Profetas da Música

Profetas da Música
profetasdamusica@gmail.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

BOAS NOVAS PARA O ESPÍRITO E PÉSSIMAS NOTÍCIAS PARA A CARNE!



EU SEMPRE PENSEI QUE O EVANGELHO TINHA TUDO DE BOAS NOTÍCIAS. E POR MAIS DIFÍCEIS QUE ESSAS NOTÍCIAS FOSSEM, ERAM BOAS E LIBERTADORAS. MAS O EVANGELHO É UMA BOA NOTÍCIA PARA O ESPÍRITO, MAS UMA PÉSSIMA NOTÍCIA PARA A CARNE (NATUREZA PECAMINOSA).
SE VOCÊ QUISER SERVIR A CRISTO, TERÁ DE NEGAR-SE. TERÁ DE FUGIR DA APARÊNCIA DO MAL E ENTREGAR O SEU CORPO COMO SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS. E DEUS SABE O QUANTO UMA PARTE DE MIM ODEIA DIZER ISTO! MINHA CARNE, ASSIM COMO A DE TODOS, ANSEIA E DESEJA O PECADO. POR ISSO QUE ENQUANTO ESCREVO ESTAS PALAVRAS PENSO EM ESPADAS ATRAVESSANDO A MINHA ALMA. EU PECO! E COMO PECO! MAS ACREDITO QUE PIOR QUE CAIR É FICAR PROSTRADO. EU ME ESMURRO (PALAVRAS DE PAULO) PARA NÃO PECAR E VER MUITOS AOS QUAIS PREGUEI ENTRANDO NO CÉU E EU FICANDO NO INFERNO.
NOSSA SOCIEDADE MODERNA NÃO GOSTA DE PALAVRAS COMO “PECADO, JULGAR E NEGAR-SE”. ESTAS PALAVRAS ESTÃO FORA DE MODA. ESTAMOS VIVENDO O DOMÍNIO TOTAL DE BACO, QUE É ADORADO NA VIVÊNCIA DOS PRAZERES. ENTÃO, EM NOSSA SOCIEDADE, SE ALGO RESTRINGE, LOGO ESTÁ ERRADO!  SINTO MUITO DIZER-LHE, MAS GOSTANDO OU NÃO, O EVANGELHO NOS FALA DE UM DEUS RESTRITIVO. É POR ISSO QUE MUITOS PREFEREM A IDÉIA DE IGNORAR O DEUS CRISTÃO. E JESUS “PIORA” A SITUAÇÃO QUANDO FALA QUE O PECADO É TODO NO INTERIOR DO QUE NO EXTERIOR (ODIAR, SE DESEJA NO CORAÇÃO JÁ PECOU, IRA, LASCÍVIA). E PIORA AINDA MAIS QUANDO ELE DIZ QUE ALGUNS TIPOS DE PESSOAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.
EU ADORO A IMAGEM DE CRISTO COMO CORDEIRO; PERDAODOR, AMÁVEL, HUMILDE, NÃO USURPOU SER IGUAL A DEUS ASSUMINDO A FORMA DE SERVO. É A QUE MAIS AMO, POIS ME ABSOLVE, ME ENTENDE, ME ACOLHE, ME CURA, ME RESTAURA E RENOVA. MAS DEVO ANDAR UM POUCO MAIS ATENTO, PRUDENTE. DA PRÓXIMA VEZ QUE ELE VIER, SERÁ COMO O LEÃO. NESTA SITUAÇÃO NÃO HAVERÁ MEIAS PALAVRAS. SERÁ “VINDE BENDITOS DE MEU PAI” OU “AFASTE-SE DE MIM PARA O FOGO ETERNO”. ATÉ MESMO QUANDO PENSAMOS EM JESUS COMO PASTOR, SEMPRE O IMAGINAMOS APENAS APASCENTANDO AS OVELHAS; NUNCA O VEMOS SEPARANDO AS OVELHAS DOS BODES! PENSAMOS NO AGRICULTOR QUE PLANTA, MAS NÃO NAQUELE QUE ARRANCA AS ERVAS DANINHAS OU NO PESCADOR QUE SEPARA PEIXES BONS DOS INACEITÁVEIS. TEMOS DE ACEITAR TUDO DE JESUS, OU NADA DELE. AÍ MORA O PERIGO! O FATO DE FAZER MILAGRES EM NOME DE DEUS NÃO ME ABSOLVE. ELE MESMO DISSE QUE MUITOS FALARÃO QUE EM SEU NOME FIZERAM ISSO OU AQUILO, MAS ELE NÃO OS RECEBERÁ. TER SIDO UMA PESSOA CARIDOSA NÃO ME ABSOLVIRÁ. MAS TER VIVIDO UMA VIDA SANTA, ISSO SIM ME GARANTIRÁ ESTAR EM SUA PRESENÇA PARA SEMPRE. E VIDA SANTA NÃO SIGNIFICA NUNCA PECAR, MAS SIM VIVER UM ESTILO DE VIDA AONDE O PECADO É UM ACIDENTE, OU UM INIMIGO DO QUAL EU DEVO ME LIVRAR. VIVER EM SANTIDADE É VIVER UM ESTILO DE VIDA QUE VAI CADA DIA MAIS SE APROXIMANDO DE JESUS, PARA TORNAR-SE COMO ELE.
NENHUMA OUTRA RELIGIÃO (NÃO GOSTO MUITO DA MANEIRA COMO É EMPREGADA ESTA PALAVRA) EVANGELIZA, APENAS A CRISTÃ.  NÃO TEREMOS A OPORTUNIDADE DE OUTRA VIDA OU REENCARNAR COMO NAS RELIGIÕES ESPÍRITAS. É AQUI E AGORA, DEPOIS SERÁ O FIM. É MUITO MAIS FÁCIL SERVIR A UM DEUS QUE APENAS ACOLHE COMO SOU, QUE NÃO ME INSTIGA A MUDAR E A ME NEGAR, COMO NESTAS OUTRAS RELIGIÕES. MAS ACOSTUME-SE COM O FATO DE QUE SERVIR AO DEUS JESUS ENVOLVE UM “NEGUE-SE”, UM “TOME A SUA CRUZ”. ELE MESMO DEU O EXEMPLO. TEMO QUE NO DESEJO DE SERMOS ACEITOS E NÃO MARGINALIZADOS PELA SOCIEDADE, NÓS CRISTÃOS ESTEJAMOS ABRANDANDO A MENSAGEM DO EVANGELHO. JESUS DISSE QUE NOS ODIARIAM DE FORMA GRATUITA. E EU FICO ME PERGUNTANDO O QUE FAZ O MUNDO DAR-SE TÃO BEM CONOSCO, ENQUANTO A IGREJA PRIMITIVA ERA PERSEGUIDA?! A VERDADE É QUE EM MUITOS ALTARES DE IGREJAS DITAS CRISTÃS, QUEM ESTÁ MINISTRANDO É BACO.  UM CULTO, LOUVOR E PALAVRA QUE ME AGRADE, SEM MUITA PRESSÃO DE MUDANÇA DE CARÁTER E COMPORTAMENTO, UMA PALAVRA AMENA E MORNA, UM ESTRUTURA CÔMODA, UM AR CONDICIONADO, ESTACIONAMENTOS. MAS A ESSÊNCIA JÁ SE FOI. SERÁ QUE DEUS SEMPRE QUER ME HONRAR? OU SERÁ QUE EU DEVO HONRÁ-LO? DEUS VAI DAR OU QUER QUE EU DÊ? DEUS VAI ME ENRIQUECER OU QUER QUE EU VIVA UMA VIDA DE DOAÇÃO? EU DEVO TER TUDO E MAIS UM POUCO ENQUANTO MEU IRMÃO NÃO TEM O QUE COMER? MEU CULTO TERMINA NA IGREJA, OU EU CONTINUO CULTUANDO EM CASA? SERÁ QUE DEUS QUER QUE EU TENHA UMA MANSÃO ENQUANTO OUTROS DORMEM NA RUA? LONGE DE MIM DIZER-LHE O QUE DEVE FAZER, MAS PERMITA-ME MAIS UMA PERGUNTA... COMO ERA MESMO QUE VIVIA O JESUS QUE DIZEMOS SEGUIR?
SINTO MUITO, MAS A ÁRVORE SE CONHECE PELOS FRUTOS (ISSO JÁ É JULGAR). SE ME VEJO ABRINDO MÃO DO QUE QUERO PELO PRÓXIMO OU DO MEU DESEJO PELA VONTADE DE DEUS, ISSO JÁ É NEGAR-SE. MAS, SE SEI O BEM QUE DEVO FAZER E NÃO FAÇO, ISSO JÁ É “PECADO”. JESUS NÃO VIRÁ PERGUNTAR-LHE O QUANTO VOCÊ VIU A IGREJA OU LÍDERES RELIGIOSOS ERRAREM. ELE NÃO VIRÁ ANALISAR SE VOCÊ OS CRITICOU BEM EM SEU BLOG OU INFORMATIVO. ELE NÃO VEM PARA PARABENIZÁ-LO PELAS IMPRESSINANTES DECOBERTAS ACERCA DE UMA IGREJA EGOÍSTA QUE VOCÊ FEZ. ELE LHE DIRÁ: “MOSTRE-ME AS TUAS MÃOS”. NESTE MOMENTO NÃO IMPORTARÁ O QUANTO VOCÊ SABE E SIM O QUANTO VOCÊ FEZ (NÃO POR OBRAS, MAS AS OBRAS EVIDENCIAM QUEM A GENTE É), NÃO POR MEDO, MAS POR ESTILO DE VIDA, ESTILO DE VIDA PROVENIENTE DE UM ESPIRITO TRANFORMADO CAPAZ DE NEGAR-SE, DE JULGAR SUAS PRÓPRIAS ATITUDES E ENTENDER O QUE É PECADO.
EM CRISTO,
NOS VÍNCULOS DA CRUZ,
VICTOR SILVA.