Profetas da Música

Profetas da Música
profetasdamusica@gmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Restauração do Sacerdócio Masculino 2

Descupem a demora, mas essa semana está realmente difícil... Mas, seguindo o programa, segue a ministração 2 desta nossa campanha profética.... Espero que Deus te abençoe muito...


REDE DE HOMENS – BOAZ (SER RESGATADOR)


“DISSE ENTÃO NOEMI A RUTE: ‘AGORA ESPERE, MINHA FILHA, ATÉ SABER O QUE ACONTECERÁ. SEM DÚVIDA, AQUELE HOMEM NÃO DESCANSARÁ ENQUANT O NÃO RESOLVER ESSA QUESTÃO HOJE MESMO’.” (RUTE 3.18)

                MUITAS COISAS, NÓS HOMENS, PODEMOS APRENDER NESTE LIVRO DE RUTE. E PRETENDO ESMIUÇÁ-LO AO MÁXIMO, DENTRO DE NOSSA PROPOSTA. TODOS NÓS CRISTÃOS, CONHECEMOS A HISTÓRIA DA SOFRIDA RUTE. QUANDO JERUSALÉM TEVE UMA GRANDE FOME, NOEMI E SEU MARIDO ELIMELEQUE, COM SEUS DOIS FILHOS, MALOM E QUILION, FORAM PARA A TERRA DE MOABE. O MARIDO DE NOEMI MORREU, SEUS FILHOS SE CASARAM COM MULHERES MOABITAS E, DEPOIS DE TEREM MORADO POR APROXMANDAMENTE DEZ ANOS EM MOABE, SEUS DOIS FILHOS TAMBÉM MORRERAM, DEIXANDO SUA MÃE E ESPOSAS.
                NOEMI SOUBE QUE BELÉM VOLTOU A PROSPERAR E DECIDIU VOLTAR, LIBEROU SUAS NORAS, MAS RUTE DECIDIU IR COM NOEMI PARA BELÉM. CHEGANDO EM BELÉM, RUTE FOI COLHER ESPIGAS EM UM CAMPO, QUANDO SOUBE DE BOAZ. ESTE, ASSIM QUE A VIU SE NTERESSOU POR ELA... BOAZ ERA RICO E INFLUENTE E PODERIA TER A MULHER QUE QUISESSE... VAMOS VERIFICAR AS CARACTERÍSTICAS DE BOAZ QUE O LEVARAM A ESCOLHER RUTE E, CONSEQUENTEMENTE, O CARÁTER QUE O FEZ PERTENCER A GENELAOGIA DO PRÓPRIO CRISTO...
 1 – BOAZ VIU EM RUTE ALGO ALÉM DE SUA HISTÓRIA – VIU SEU CARÁTER (RUTE 2.11)
                BOAZ NÃO VIU UMA MULHER FRACA, ARRASTADA, DESTRUÍDA, APAGADA... ELE VIU UMA MULHER DE FIBRA, LUTADORA, ALGUÉM QUE MESMO DIANTE DA TRISTEZA NÃO FRACASSOU. ELE TINHA UM GRANDE FUTURO E PRECISAVA DE UMA MULHER QUE FOSSE CAPAZ DE IR COM ELE AONDE ELE SONHOU.
                NUM TEMPO AONDE AS MULHERES QUEREM SE “APOSENTAR PELO CASAMENTO”, BOAZ PROCURAVA ALGUÉM QUE TIVESSE FORÇA E FIBRA. BOAZ VIU ALGUÉM CAPAZ E QUE, MESMO EM MOMENTOS DE DIFICULDADE, NÃO ABANDONAVA UMA ALIANÇA. AQUELA, COM CERTEZA, ERA A CARACTERÍSTICA DE ALGUÉM QUE EL E DESEJAVA PARA SI.
2 – BOAZ FOI BENEVOLENTE – DEU ORDENS A FAVOR DE RUTE (RUTE 2.15)
                BOAZ PODERIA APENAS SE IMPORTAR COM OS SEUS GANHOS, MAS SE COMPADECEU DA HISTÓRIA DE RUTE. ELE ENTENDEU QUE O QUE ELE TINHA PODERIA FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DELA. E NÃO HESITOU EM ABENÇOÁ-LA. PAULO ORIENTOU TIMÓTEO QUE ORDENASSE AOS RICOS QUE FOSSEM BENEVOLENTES (1 TIMOTEO 6.18).  AINDA TEMOS A ORIENTAÇÃO DE JESUS QUE NOS ORIENTA  A NÃO AJUNTARMOS TESOUROS NA TERRA.
                SE BOAZ FOSSE MESQUINHO NAQUELE MOMENTO, OU OLHASSE APENAS AS CONDIÇÕES DE RUTE, PERDERIA A MULHER DA SUA VIDA... ELE OLHOU PARA BAIXO COM MISERICÓRIA E ACABOU ACHANDO AQUELA QUE O FARIA FELIZ... RUTE TINHA MUITO A DAR PARA BOAZ, BASTAVA APENAS OLHAR PARA BAIXO, E ASSIM FOI.
3 – ELE RESOLVIA PENDÊNCIAS (RUTE 3.10-13, 4.1-12)
                BOAZ FOI À LUTA POR RUTE. ELE FOI RESOLVER A QUESTÃO. NAQUELE TEMPO, QUANDO UM HOMEM MORRIA, OS DA FAMÍLIA POSSUIAM DIREITOS SOBRE PROPRIEDADES E A ESPOSA QUE FICOU. BOAZ SABIA QUE HAVIA OUTRO ANTES DELE, E FOI ATÉ ELE MOSTRAR SEU INTERESSE POR RUTE. ISSO ME FAZ LEMBRAR UM FENÔMENO QUE VIVEMOS EM NOSSAS IGREJAS NOS DIAS ATUAIS.
                MUITAS PESSOAS AINDA NÃO SÃO CASADAS. VIVEM JUNTAS, MAS NÃO LEGALIZARAM SUA SITUAÇÃO, CASANDO NO CARTÓRIO. LONGE DE MIM CRIAR DISCUSSÃO TEOLÓGICA SOBRE O VERDADEIRO CASAMENTO. MAS, QUANDO UMA MULHER QUER CASAR E O HOMEM FAZ CORPO MOLE, ISSO REVELA COISAS MAIS PROFUNDAS DO QUE SIMPLESMENTE O VALOR LEGAL DO CASAMENTO. POR EXEMPLO, SE UMA MULHER CONGREGA EM UMA IGREJA QUE INSISTE NO CASAMENTO FORMAL, ELA AMA AQUELA CONGREGAÇÃO, O QUE IMPEDE O HOMEM DE CASAR? O QUE ESTÁ POR TRÁS DE UMA NEGATIVA FRENTE AO CASAMENTO? OU NÃO AMAM OU TEM MEDO DE CASAR...
                OU AINDA, QUANTOS QUE PRECISAM ACERTAR LEGALMETE O DIVÓRCIO E FICAM “ENROLANDO”. OU, IMAGINANDO EM VOLTAR PARA A ANTIGA ESPOSA; OU COM PREGUIÇA OU MEDO DE ENFRENTAR O PROBLEMA. OUTROS QUEREM FICAR CASADOS LEGALMENTE PARA NÃO DIVIDIR OS BENS. ESSE NÃO ERA BOAZ, ELE ESTAVA DECIDIDO A RESOLVER AQUELA QUESTÃO DE UMA VEZ POR TODAS. ELE NÃO TINHA MEDO, POIS NO AMOR NÃO HÁ MEDO. BOAZ ESTAVA DECIDIDO, NÃO TINHA DÚVIDAS E FARIA O QUE FOSE POSSÍVEL PARA FICAR DEFINITIVAMENTE COM RUTE. ELE ERA DECIDIDO.
4 – ELE MOSTROU A TODOS A SUA VONTADE (RUTE 4.9-11)
                BOAZ NÃO TINHA VERGONHA DE RUTE. ELA ERA UM TRIUNFO PARA ELE. ELE NÃO ESTAVA CASANDO PARA SER FELIZ, ELE ESTAVA CASANDO PARA SOMAR FELICIDADE, FIBRA, FORÇA, CONQUISTA E CARÁTER. ELA O FAZIA BEM E ELE ESTAVA MOTIVADO A FAZÊ-LA SENTIR-SE BEM. ESSE ERA O SEU MAIOR MINISTÉRIO. UMA MULHER VALORIZADA VAI LONGE. INDEPENDENTE DA CONDIÇÃO SOCIAL DE RUTE, BOAZ VIU O QUE OUTROS NÃO HAVIAM VISTO. AQUELA ERA UMA MULHER QUE BUSCAVA A VIDA E QUE NÃO VOLTAVA ATRÁS EM SUAS ESCOLHAS. ELE VIU ALÉM DAS VESTES SUPOSTAMENTE RASGADAS E SUJAS E VIU O MELHOR DE RUTE. ELE SABIA QUE ELA ERA MUITO ALÉM DE CATADORA DE ESPIGAS, ELA ERA PROVEDORA, ADMINISTRADORA, MOTIVADORA DE SUA SOGRA. SOMENTE UM HOMEM LIBERTO CONSEGUE ENXERGAR ALÉM DO COMUM.

5 – A HERANÇA DE RUTE E BOAZ (RUTE 4.13-17)
                RUTE CASOU-SE COM BOAZ, E ELA GEROU UM FILHO CHAMADO OBEDE. OBEDE FOI PAI DE JESSÉ E JESSÉ DE DAVI, QUE É UM TIPO DE CRISTO. O QUE ISSO QUER DIZER PARA NÓS? QUER DIZER QUE O FRUTO DA LUTA SEMPRE É A LIBERTAÇÃO. AS CARACTERÍSTICAS DE RUTE E BOAZ SOMADAS, DÃO À LUZ A ALGUÉM QUE LIBERTA. QUANDO PERMITIMOS ACERTAR, ENCONTRAMOS LIBERDADE. RUTE TENTOU DENOVO E ACHOU ALGUÉM LIBERTO E PRONTO PARA RECEBER ALGUÉM A SUA ALTURA.


                EM CRISTO, NOS VÍNCULOS DA CRUZ; PELA EDIFICAÇÃO E UNIDADE DO CORPO DE CRISTO... Victor Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário